Mãe precisa de ajuda para internar o filho com problemas mentais
- 13/12/2023
- 0 Comentário(s)
A aposentada Márcia dos Santos Mesquita, 58 anos, tem uma vida difícil por conta da doença do filho Gilberto, 30 anos, que apresenta fortes distúrbios mentais.
Ainda criança, ele foi diagnosticado com esquizofrenia em quarto grau que no passar dos anos foi se agravando. Atualmente, quando tem crises intensas fica extremamente violento. Na mais recente, após agredir a mãe esfaqueou o irmão, no ombro esquerdo.
Os casos de violência na casa da família que mora no bairro de Boraceia, em Bertioga, no litoral de São Paulo, não param por aí. A mãe conta que, em uma ocasião, o filho colocou fogo na casa onde mora com ela, o pai e mais dois irmãos.
Ele estava sozinho no imóvel e quase morreu no incêndio provocado. Outros acontecimentos críticos envolvendo Gilberto mostram o quanto a situação da mãe é grave.
Mas, ela não se esforça nem um pouco para falar que ama todos eles com igual intensidade. Ao todo, Márcia tem oito filhos, sendo três homens e cinco mulheres.
INTERNAÇÃO E TRATAMENTO - A mãe diz que consegue assistência ao filho na área de saúde bertioguense em medicação junto ao Centro de Atenção Apoio Psicossocial (CAPS).
Porém, ela fala que o auxílio realmente necessitado é a internação, mesmo que duradoura, e tratamento eficiente que contribua para a cura definitiva de Gilberto.


