Açougues no Litoral de SP São Fechados por Vender Carnes Contaminadas
- 21/12/2023
- 0 Comentário(s)
A Polícia Civil fechou cinco lojas de uma rede de açougue em Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe, no litoral de São Paulo, durante uma operação que resultou no descarte de aproximadamente 10 toneladas de carnes estragadas. A ação ocorreu na última quarta-feira (20), e os gerentes de sete unidades foram autuados em flagrante.
As investigações, iniciadas após uma série de denúncias, revelaram que as carnes impróprias para consumo eram divididas em porções, reembaladas e vendidas a preços reduzidos. Imagens obtidas mostram a precária condição dos alimentos, alguns contaminados por larvas, moscas, bolor e apresentando coloração escura.
Sete unidades foram autuadas pela Vigilância Sanitária e peritos criminais devido a falta de licenças, problemas estruturais e de armazenamento. Cinco dessas lojas foram interditadas durante a operação.
Os gerentes foram autuados em flagrante pelo crime contra as relações de consumo, uma vez que os clientes dos estabelecimentos foram expostos a riscos. O delegado responsável estabeleceu uma fiança de R$ 5 mil para que respondam ao processo criminal em liberdade. As investigações continuam em andamento.


