Advogada denuncia racismo ao ser chamada de 'preta favelada' durante festa; VÍDEO
- 26/03/2024
- 0 Comentário(s)
RACISMO É CRIME E É INADMISSÍVEL!
Letícia Dolapci denunciou o caso após confusão em uma festa de formatura do primo dela. — Foto: Arquivo Pessoal Uma residente de Bertioga, cidade litorânea de São Paulo, tornou pública uma série de ataques racistas que sofreu de uma indivídua desconhecida durante um evento e posteriormente nas redes sociais. Um vídeo, obtido pela reportagem revela a jovem se referindo à advogada Letícia Dolapci, de 28 anos, como "preta favelada". Letícia relata que os incidentes começaram durante uma festa de formatura ocorrida em 9 de março em Vassouras, no Rio de Janeiro. Ela compareceu ao evento para celebrar a graduação de seu primo, quando foi alvo dos ataques por parte da jovem, que também estava se formando.
"Eu não a conheço, nunca a vi antes. Durante o evento, ela me jogou um copo de bebida. Fiquei sem entender o motivo dela ter agido assim comigo", relembra a advogada.
Ainda durante a cerimônia de formatura, uma acompanhante da formanda se aproximou de Letícia e começou a proferir comentários depreciativos, afirmando que ali não era lugar para ela. "Me chamou de 'neguinha', numa tentativa de me inferiorizar, além de dizer que eu não deveria estar lá", relata Letícia.
Após o tumulto, que exigiu a intervenção da equipe de segurança da festa, Letícia decidiu retornar para casa na Baixada Santista sem reportar o ocorrido. No entanto, a situação fugiu do controle quando Letícia recebeu um vídeo da formanda a chamando de "preta favelada" nas redes sociais. "A desgraçada da preta favelada da menina saiu [...]. Minha vontade era de esfolar ela na porrada", disse a suspeita, no vídeo compartilhado nas redes sociais. Embora outra pessoa presente tenha acusado a jovem de racismo, ela respondeu que também é negra. Letícia recebeu diversas mensagens de pessoas desconhecidas com o vídeo da agressora, o que a deixou muito abalada.
"Ao ser vítima de agressão, é natural ficar um pouco desnorteada, estou tentando processar tudo o que aconteceu", desabafa Letícia. Após ponderar sobre o episódio, a advogada decidiu denunciar a agressora. Ela iniciou um processo após conversar com colegas da área de Direito,registrando um boletim.
Nosso apoio a Dra!


