Irmãos podem ter morrido após acidente durante passeio de moto aquática
- 03/06/2024
- 0 Comentário(s)
A Polícia Civil investiga se os dois irmãos, de 19 e 17 anos, encontrados às margens de um rio em Itanhaém (SP) após fazerem um passeio de moto aquática, morreram após um acidente causado pela falta de habilidade do mais velho em conduzir o veículo. o delegado responsável detalhou a linha de investigação principal do caso.
Os irmãos Rodrigo Ramos Silva, de 19 anos, e Natalha Silva Ramos, de 17, foram encontrados mortos próximos ao Rio Preto, neste domingo (2). Eles desapareceram com a moto aquática no dia anterior. O caso é investigado pela Polícia Civil e Marinha do Brasil.
Segundo o delegado Vanderlei Aparecido Cavalcante, titular do 2º Distrito Policial de Itanhaém, a polícia trata o acidente como a principal linha de investigação do caso. Apesar disso, ele ressaltou que os laudos periciais serão determinantes para apontar a causa das mortes e a dinâmica do ocorrido.
O material deve ser concluído em aproximadamente 30 dias.
Ainda de acordo com Cavalcante, a corporação apura se Rodrigo Ramos Silva tinha o manuseio e a habilitação necessária para conduzir a moto aquática. apuramos também que o veículo foi encontrado com partes danificadas, mas sem marcas de violência ou roubo de algum objeto.
"As equipes policiais também fazem trabalho de campo para tentar levantar testemunhas que podem ter visto as vítimas transitando com essa moto aquática", complementou o delegado.
A Marinha do Brasil (MB) informou que a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) tomou conhecimento do caso e iniciou o processo de coleta de mais informações e detalhes que irão instruir o inquérito que já foi aberto. A CPSP ainda disse que se solidariza com os familiares das vítimas e incentiva a participação da sociedade nas emergências náuticas por meio do telefone 185.
segundo, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não se manifestou até a última atualização desta reportagem.
Irmãos encontrados mortos
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), a corporação foi acionada pela proprietária de um quiosque na tarde de sábado (1º), no Jardim Coronel. Ela contou que os sobrinhos poderiam estar perdidos nos braços do Rio Preto, pois tinham saído com uma moto aquática e não voltaram mais.
Equipes do GBMar iniciaram as buscas, inclusive, com apoio de um helicóptero que sobrevoou a região, mas nada foi localizado. Com o pôr do sol, as buscas foram encerradas.
Na manhã de domingo (2), o GBMar foi informado pelo policiamento de área que dois corpos com as características dos desaparecidos foram encontrados às margens do rio. No local, as equipes do GBMar constaram se tratar das vítimas desaparecidas junto com a moto aquática.
A Polícia Civil e a Marinha do Brasil foram notificados sobre o caso e os corpos foram removidos para um lugar seguro para serem transportados ao Instituto Médico Legal (IML).


