Ex-prefeito de Santos, Beto Mansur é internado após sofrer AVC
- 16/08/2023
- 0 Comentário(s)
Empresário de 72 anos caiu no banheiro e cortou a cabeça após passar mal. Ele está internado na Santa Casa de Santos.
O ex-deputado federal Paulo Roberto Gomes Mansur, conhecido como Beto Mansur, de 72 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na madrugada desta terça-feira (15). Ele foi internado na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo. A família confirmou o quadro de saúde em um comunicado nas redes sociais.
O empresário, que foi prefeito de Santos por dois mandatos, passou mal e caiu no banheiro de sua residência. Com a queda, ele sofreu um corte na cabeça e precisou levar três pontos.
Ao g1, o secretário de Assuntos Estratégicos, Legislativos e Metropolitanos da Prefeitura de Santos, Júlio Eduardo dos Santos, relatou que Mansur sofreu um AVC hemorrágico, mas está consciente e em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em nota, a Santa Casa de Santos informou que o paciente deu entrada na unidade por volta das 2h15 desta terça-feira (15) e “está recebendo toda assistência da equipe multiprofissional do hospital”. A unidade informou que não é autorizada a dar maiores informações sobre o estado de saúde.
Política
Formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Mackenzie, Beto Mansur é filho do ex-deputado federal Paulo Jorge Mansur. Ele começou a vida política em 1989, quando foi eleito vereador de Santos.
Da Câmara Municipal foi à de Deputados, onde teve cinco mandatos, sendo o primeiro em 1991. Em 1995, Beto Mansur foi reeleito. No entanto, renunciou para assumir a Prefeitura de Santos em 1997.
Ele foi prefeito até 2004 e, três anos depois, retornou à Câmara dos Deputados. O último cargo de Beto Mansur na política foi como deputado federal no mandato que acabou em 2019.
Ao longo da carreira, ele passou pelos partidos PSDB, PDT, PP e MDB.
fonte: g1.globo.com/sp/santos-regiao



Carlos Rodrigues
16/08/2023
Pelo que eu entendi, ele fará exames complementares e se for o caso será transferido para São Paulo, isto é uma confissão de que o sistema de saúde da cidade de santos é uma porcaria, se é um paciente que não tem posses, fica a cargo do sistema de saúde da cidade