Brasileiros dão show e Brasil fatura medalhas no atletismo T11
- 03/09/2024
- 3 Comentário(s)
Foto: REUTERS/Stephanie Lecocq
Os brasileiros Yeltsin Jacques e Júlio Agripino faturaram dois ouros e dois bronzes, Yeltsin conseguiu repetir o feito de Tokyo-2020 em Paris-2024, quebrou seu próprio recorde mundial no atletismo 1.500m T11, faturando o ouro com o incrível tempo de 3min55s82, conseguindo diminuir 2 segundos do seu último resultado em Tokyo, 3min57s60, Júlio ficou com o bronze tendo bom desempenho na modalidade também, o vice paralímpico ficou com o etíope, Yitayal Yigzaw.
"Tive a honra de ganhar a centésima medalha de ouro do esporte paralímpico do Brasil nesta prova em Tóquio e agora de repetir o ouro e com recorde mundial de novo. Estou muito feliz e isso é fruto de um trabalho muito intenso", afirmou Yeltsin Jacques após a disputa. Agripino também falou sobre o resultado, ‘’Paris-2024 está sendo sensacional. Tudo na vida é aprendizado e, em Tóquio, aprendi muito com os erros. Acabei convertendo em acerto, o que me fez ter uma campanha maravilhosa".
Já nos 5.000m T11, Júlio conseguiu conquistar o ouro e assim como o compatriota Jacques, bateu o recorde mundial com o incrível tempo de 14min48s85. Durante a prova o paulistano demonstrou um ótimo preparo físico e mesmo começando de forma mais contida, assumiu a ponta na reta final e nas últimas três voltas a vantagem apenas aumentou, assim garantindo a medalha de ouro. Jacques até então atual campeão, ficou em terceiro lugar com o tempo de 14min52s61, a medalha de prata ficou com o japonês Kenya Karasawa com a marca de 14min51s48.
-Obrigado a todo o Brasil que levantou de madrugada e torceu por mim e pelo Julio. Muito feliz que o Julio bateu o recorde. Dentro do que eu passei, voltando de uma lesão grave, ainda peguei uma virose nos últimos dias, eu e minha família sabemos o quanto foi duro. Queríamos o ouro, mas a sensação é de missão cumprida. Fizemos do limão uma limonada e conseguimos uma marca excelente e uma medalha para o Brasil — falou o terceiro colocado Yeltsin Jacques após a prova.



Lucas
03/09/2024
ótimo jornalista quem publicou essa matéria!