Comissão Europeia aguarda detalhes antes de reagir a tarifas de Trump
- 10/02/2025
- 0 Comentário(s)
A Comissão Europeia anunciou nesta segunda-feira (10) que reagirá ao anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor tarifas sobre metais, a fim de proteger os interesses da União Europeia. No entanto, a Comissão esclareceu que não tomará nenhuma medida até receber esclarecimentos formais sobre as novas tarifas. Trump declarou no domingo (9) que imporá tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio para os EUA, como parte de sua reforma da política comercial.
A Comissão Europeia informou que ainda não recebeu uma notificação oficial sobre as tarifas adicionais e não responderá a "anúncios vagos" sem detalhes ou esclarecimentos por escrito. Em comunicado, afirmou que "não vê justificativa para a imposição de tarifas sobre suas exportações" e que reagirá para proteger os interesses das empresas, trabalhadores e consumidores europeus contra medidas injustificadas.
Se confirmadas, as novas tarifas de Trump espelhariam suas ações durante seu primeiro mandato, quando impôs tarifas de 25% sobre o aço e 10% sobre o alumínio de muitos países. Para a União Europeia, isso representou 6,4 bilhões de euros em exportações.


