Trens para Londres e norte da França são paralisados após descoberta de bomba da Segunda Guerra Mundial
- 07/03/2025
- 0 Comentário(s)
Todos os trens Eurostar para Londres e as linhas que seguem para o norte da França foram paralisados nesta sexta-feira (7) após a descoberta de uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial nos trilhos próximos à estação Gare du Nord, a mais movimentada da França.
Segundo a polícia de Paris, a bomba foi encontrada por trabalhadores por volta das 4h da manhã (horário local) em Saint-Denis, uma área nos arredores de Paris. Imediatamente, um perímetro de segurança foi estabelecido, resultando na interrupção das linhas intermunicipais e suburbanas que partem da Gare du Nord.
Técnicos da equipe de desminagem de Paris estão no local, e um porta-voz da Companhia Nacional das Ferrovias Francesas (SNCF) descreveu a bomba como “realmente enorme”. “A bomba pode representar uma séria ameaça à vida das pessoas”, afirmou o porta-voz.
Às 9h da manhã (horário local), o tráfego ferroviário foi “completamente bloqueado”, conforme comunicado do Ministro dos Transportes francês, Philippe Tabarot. Ele alertou que os serviços de trens suburbanos, regionais e internacionais serão “fortemente abalados” ao longo de todo o dia, enquanto os técnicos trabalham para desarmar o artefato.


